Um especialista sempre à sua disposição

211 451 218 Ligação gratuita

Ranking dos fornecedores de eletricidade

Todos os meses, Selectra publica o seu ranking mensal dos fornecedores de energia elétrica e gás natural, do mais barato ao mais caro. Esta classificação em tempo real é automática e depende da ordem de competitividade dos fornecedores, em cada simulação. Leia mais

  1. Reultados
    2,89

    A Endesa está entre as três empresas com maior número de clientes no mercado livre em Portugal e é a principal fornecedora para clientes industriais.

  2. Reultados
    3,68

    Companhia líder no mercado livre de eletricidade com mais de 85% dos clientes. Também fornece gás natural ao setor doméstico e à empresas.

  3. Reultados
    4,3

    Companhia de origem portuguesa que comercializa gás natural e eletricidade desde 2008. É a quinta empresa mais importante em quota de clientes domésticos no mercado livre.

  4. Reultados
    12,71

    A Logica Energy nasceu em Celorico de Basto, no distrito de Braga, em julho de 2015, mas começou oficialmente a atuar no mercado livre de eletricidade a partir de março do ano seguinte.

  5. Reultados
    15,93

    A única empresa assumidamente low-cost no mercado de eletricidade. Possui um tratamento direto com o cliente, reduzindo os custos operacionais.

  6. Reultados
    18,47

    Líder no fornecimento para grandes consumidores, a Iberdrola aposta fortemente por energia sustentável e é a principal produtora de energia eólica do mundo.

  7. Reultados
    18,95

    A Galp é a segunda empresa mais importante no mercado livre de eletricidade e a primeira no gás natural. De origem portuguesa, mas atualmente presente em 13 países

  8. Reultados
    20,6

    Com o seu tarifário indexado, é uma das companhias mais baratas do mercado, mas só permite contratação online. Muito inovadora na comunicação com seus clientes.

  9. Reultados
    23,63

    A EDP S.U. é um comercializador de último recurso que detinha o monopólio da comercialização de eletricidade até a abertura do mercado livre em 2006

  10. Reultados
    24,25

    Companhia portuguesa que atua no mercado livre desde 2017 fornecendo eletricidade no setor doméstico e para empresas.

  11. Reultados
    26,66

    A JafPlus é uma comercializadora de eletricidade de origem portuguesa registrada em maio de 2016, mas que vem desenvolvendo sua atividade somente desde agosto do mesmo ano.

  12. Reultados
    31,52

    Companhia espanhola que atua no mercado livre português desde 2013 fornecendo eletricidade e gás natural no setor doméstico e para empresas

  13. Reultados
    33,52

    Empresa portuguesa que foca, principalmente, nas energias renováveis e também em oferecer um tratamento personalizado aos seus clientes.

  14. Reultados
    34,8

    Companhia portuguesa que atua no mercado livre desde 2017 fornecendo eletricidade no setor doméstico e para empresas.

  15. Reultados
    44,19

    A Energia Simples quer ser a nova solução energética inteligente dos portugueses e aposta por um serviço transparente, energias renováveis e soluções de autoconsumo.

Resultados extrapolados de 473 comparações.

metodologia de classificação

Os fornecedores são classificados de acordo com sua posição média no critério do TTC estimado pelo preço da fatura energética anual comparação de fornecedores de eletricidade e de gás de SELECTRA. Apenas a oferta mais barata de cada fornecedor é escolhido.

Exemplo (fictício): A seguir estão declarações rankings três fornecedores para 5 simulações diferentes, com base na sua oferta de fornecimento de energia menos cara. Na simulação 3, Top Energy oferece ofertas para o perfil informado.

Comercialização Simulação 1 Simulação 2 Simulação 3 Simulação 4 Simulação 5
Super Energie11123
Wouhou Energie22212
Top Energie333/1

A posição média no ranking é calculado como se segue:

  • Super Energie : (1+1+1+2+3) / 5 = 1,6
  • Wouhou Energie : (2+2+2+1+2) / 5 = 1,8
  • Top Energie : (3+3+3+1) / 4 = 2,5

Selectra é o 1º comparador de ofertas dos fornecedores de eletricidade e gás natural em Portugal.

Ler mais