Um especialista sempre à sua disposição

211 451 218 Ligação gratuita

Mudar a companhia de gás natural 

Mude de companhia comercializadora sempre que achar uma oferta melhor, já que graças à liberalização do mercado energético, todo cliente pode mudar de empresa de gás natural até quatro vezes em um período de 12 meses.

Quer saber qual é a melhor tarifa de gás natural para seu caso? Ligue-nos! Faremos um estudo personalizado de forma gratuita e sem compromisso.


O mercado livre do gás natural

Uma das melhores coisas que aconteceram no mercado do gás natural foi a liberalização deste em 2006. A entrada de novas comercializadoras em Portugal aumentou a concorrência fazendo com que os clientes se beneficiassem de descontos e promoções nunca vistos no mercado energético regulado.

O mercado regulado será extinto em 2017, adira-se logo ao mercado livre do gás natural!

Atualmente contamos com quatro comercializadoras no mercado livre de gás natural no nosso país:

  1. Goldenergy
  2. Galp Energia
  3. EDP
  4. Endesa

Tem o gás natural ligado em casa?

Para começar qualquer trâmite energético, é necessário ter o gás natural da sua residência ligado. Confira que a instalação está em ordem, já que, se tiver algum problema, deverá contactar com a distribuidora de gás natural da zona e solicitar um orçamento para a reforma.

Ligar o gás natural é um processo rápido e fácil, assista ao nosso vídeo e entenda como realizá-lo, ou, se preferir, ligue-nos e lhe ajudaremos sem compromisso.

Como comparar companhias de gás natural?

É impossível decretar que uma comercializadora de gás natural é melhor que outra, no entanto, podemos compara-las em base aos requisitos e prioridades de cada cliente.

Quando realizamos uma comparação, devemos ter em conta que a qualidade do fornecimento de gás natural que chega a cada moradia depende da distribuidora da zona, e não da comercializadora contratada.

Alguns dos fatores que devemos incluir na nossa comparação entre comercializadoras de gás natural são:

  • Tarifas de gás natural: a parte mais importante de uma tarifa de gás natural é a relacionada com os kWh consumidos. As tarifas do mercado livre contam com alguns descontos, tanto no termo fixo como no termo de consumo.
  • Serviços adicionais: são aqueles que as companhias oferecem para cumprir o requisito mínimo de segurança da instalação ou como seguro em caso de alguma avaria.
  • Atendimento ao cliente: é importante que o serviço de apoio ao cliente seja de alta qualidade para se conseguir uma maior satisfação por parte dos clientes e no caso de ter algum problema relacionado com o seu fornecimento, que seja de fácil resolução.

O que fazer para mudar de comercializadora de gás natural?

Depois de comparar todas as ofertas tarifárias das comercializadoras de gás natural, devemos escolher aquela que cumpra todos os nossos requisitos, a adaptar-se melhor às nossas necessidades e a oferecer as melhores condições contratuais, como por exemplo, maior desconto no preço do termo de consumo.

Quando a decisão final for mudar de companhia de gás natural, poderá contactar com a empresa escolhida por telefone, online ou presencialmente em uma loja autorizada, e apresentar os documentos a seguir:

  1. Fatura anterior;
  2. Dados pessoais;
  3. Meio de pagamento;
  4. CUI ou Código Universal da Instalação;

Selectra é o 1º comparador de ofertas dos fornecedores de eletricidade e gás natural em Portugal.

Ler mais